Margarita é natural de Cancún, tem cinco filhos, trabalha vendendo seus artesanatos, como colares e pulseiras, todos os dias na praia de Mahahual (a parte mais baixa e tranquila do Caribe mexicano). Essa pequena cidade, onde chegam vários cruzeiros por semana trazendo turistas que querem conhecer suas praias paradisíacas, vive do turismo nacional e internacional.

Depois da pandemia, quando os navios começaram a voltar, muitos comerciantes não conseguiam mais vender seus produtos porque os turistas já não usavam dinheiro vivo. Foi então, como nos conta Margarita, que "a notícia da maquininha azul se espalhou", e ela e outros comerciantes locais começaram a usar o Mercado Pago.

Além de usá-lo como forma de pagamento, Margarita conta que para ela ter o app no celular é muito útil porque assim pode fazer transferências, pagamentos de serviços e até solicitar crédito. Em uma cidade que não tem bancos, usar o Mercado Pago evita que eles tenham que ir a outras cidades para fazer operações financeiras.
